Bem Vindo
ao nosso website

Somos uma organização não-governamental que presta atendimento gratuito a pessoas do sexo masculino dependentes de tóxicos de qualquer natureza, com idade igual ou superior a 18 anos, encaminhados pelas famílias, orgãos públicos, e outros, que almejem, em sã consciência, o atendimento prestado. Saiba Mais
Fale Conosco
ficaremos muito felizes

Entre em contato conosco pelo telefone (44)3259-2233 por pela nossa sessão de contato. Entrar em Contato
SOBRE O CERCO
AÇÃO
Nosso trabalho é institucional e voltado a apoiar pessoas em sua luta pela superação da dependência química e do alcoolismo.
Os apoiados, em geral, residem no CERCO, sem que haja pagamento de mensalidades, com direito a apoio espiritual; de assistência social; alimentação; atividades laborais; terapia ocupacional; cursos que envolvem a área de capacitação e em diferentes projetos desenvolvidos pela instituição [Projeto Institucional Vida Nova] – atividades que até o momento vinha buscando a [re]integração dos mesmos ao convívio social e que, agora, tem como alvo uma perspectiva inclusiva.
O trabalho desenvolvido é sem obrigatoriedade de permanência no CERCO, visto que se trata de uma instituição aberta à entrada e saída, de acordo com a disponibilidade de vagas e o interesse da pessoa apoiada.
HISTÓRIA
O CERCO foi fundado em 02/09/1998, pela Pastora Sra.Áurea Nazaré de Souza, que já vinha desenvolvendo atividades de apoio espiritual e social de modo informal desde 1980.
A pastora Sra. Áurea iniciou o trabalho de apoio a pessoas com toxicomania a partir de uma orientação espiritual que transformou o seu modo de vida. A partir deste momento ela passou a lutar pelo evangelho e ajudar o próximo, passando a acolher dentro de sua casa gratuitamente, além de seus 06 filhos, 15 pessoas que necessitavam de apoio espiritual e social para a superação da toxicomania.
Diante da grande procura, pastora Áurea percebeu a necessidade de ampliar e aprimorar o trabalho ofertado, e com ajuda de colaboradores organizou de modo informal uma local adequado para acolher os dependentes. Foram alugadas duas chácaras, uma localizada na cidade de Sarandi – Pr, acolhendo rapazes e outra localizada em Paiçandu – Pr, acolhendo moças, ambos de qualquer idade e classe social.
O trabalho era mantido por meio da fé em Deus, com muita coragem para lutar, e amor ao próximo, sobretudo havia grandes necessidades financeiras para manutenção a aprimoramento do trabalho.
Após alguns anos de lutas e grandes dificuldades financeiras, mas sempre confiante em Deus, Pastora Áurea pode organizar legalmente seu trabalho com ajuda de colaboradores voluntários que se tornaram fundamentais neste projeto social.
Hoje com o Centro de Recuperação Casa do Oleiro é composto pela diretoria que colaborou para sua formalização, e sob a liderança da pastora Áurea, são eles:
Presidente: Edson Marcelo Recco
Vice-presidente: José Carlo Valêncio
Diretora social: Sonia Mari Shima Barroco
Primeiro Tesoureiro: Jucelino Nazaré Barroco
Segundo tesoureiro: Ivan Dias da Motta
Primeira Secretaria: Miriam Raquel N. de Souza
Secretario: Jaime Ribeiro

Atualmente o CERCO conta com vários colaboradores voluntários, além dos citados acima, são colaboradores voluntários que contribuem e contribuíram para a formação e manutenção do trabalho ofertado.


Todos os direitos reservados à CERCO - Centro de Recuperação Casa do Oleiro
Desenvolvido por Nexus Design